Os Sertões no Rio de Janeiro

Convidada pela organização do Rio Cena Contemporânea, a Cia. de Teatro Oficina Uzyna Uzona leva Os Sertões para o Rio Cena Contemporânea.

Sertanejos e exércitos invadirão a Cidade Maravilhosa com cinco peças diferentes para contar a saga narrada por Euclides da Cunha no livro homônimo e transposta para os palcos pelo dramaturgo, diretor e ator José Celso Martinez Corrêa.

A grandiosidade de Os Sertões, na montagem do Teatro Oficina, é dividida nas peças A Terra (dias 2 e 10/10), O Homem 1 (dias 04 e 11/10), O Homem 2 (dia 05 e 12/10), A Luta 1 (06 e 13/10) e A Luta 2 (07 e 14/10).

As apresentações de Os Sertões no Rio de Janeiro, assim como as apresentações já realizadas em Salvador e Recife, só são possíveis devido ao patrocínio da Petrobrás, que também mantém a companhia Teatro Oficina. Isso porque é uma mega produção, onde todos os números são superlativos.

No total são 26 horas de encenação, por uma equipe de 70 pessoas, que coloca o pé na estrada carregando cinco toneladas de cenário e objetos de cena e 2,5 mil figurinos. No palco estarão 47 atores, músicos, dançarinos e atores mirins do Movimento Bixigão, mais dois câmeras ao vivo, quatro contra-regras e, nos bastidores outros 17 profissionais entre iluminadores, sonoplastas, VJs, produtores, camareiras e pessoal de apoio.

A equipe de viagem de Os Sertões fica completa com a entrada em cena de 15 adolescentes de grupos de teatro do Rio, que serão treinados nas cinco peças por meio de uma oficina aplicada pelos atores Camila Mota, Freddy Allan e Zé de Paiva. Além disso, haverá o reforço das equipes técnicas do Rio Cena Contemporânea, que serão integradas para transformar o espaço numa terra sertaneja.

Os Sertões no Rio de Janeiro: entre 2 e 14 de outubro, dentro do Rio Cena Contemporânea.

Centro Cultural da Ação da Cidadania
Teatro Oficina Rio Uzyna Uzona

Av. Barão de Tefé, 75, Saúde
Telefones: (21) 2233 7460 e 2253 8177